COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA MERCEDES-BENZ

📢🔴COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA MERCEDES-BENZ🔴📢

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região se reuniu hoje com representantes da Mercedes-Benz para tomar medidas que possam resguardar a saúde dos(as) trabalhadores(as) e toda a população da cidade. Diante dos novos casos do COVID-19 na região, e uma morte já confirmada no Brasil, precisamos adotar ações de prevenção para que o vírus não se alastre numa velocidade em que nossos leitos de hospitais n

ão consigam suprir.

Aos trabalhadores da Mercedes-Benz, ficou decidido que👇: 🔸Folga coletiva do dia 24 a 27 de março. 🔸Férias coletivas do dia 30 de março a 20 de abri

l. 🔸E, desde já, os(as) trabalhadores(as) que estão no grupo de risco (mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, e outros) já estão liberados e devem ficar dentro de suas casas. Essas medidas são temporárias e vamos mantendo todos(as) cientes de novas decisões a respeito disso.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES O STIM informa também que já entregou a pauta de reivindicações para a Mercedes, porém, em função de todas essas mudanças causad

as pela pandemia, ainda não temos certeza se a reunião com a empresa, agendada para o dia 27 de março, será mantida. Em breve traremos mais informações.

O Sindicato mantém seus diretores e funcionários trabalhando dentro de casa, para a segurança de todos, mas todos(as) os(as) metalúrgicos(as) podem continuar nos procurando para esclarecimento de qualquer dúvida, auxílio, ou mesmo denúncia que precisem fazer. Nossos canais de comunicação digital (redes sociais, e-mail, e mensagens) e nossos telefones particulares estão abertos a vocês.

📢🔴QUALQUER OUTRA EMPRESA QUE QUEIRA DISCUTIR MEDIDAS PARA A GARANTIA DA SAÚDE DE TODOS E TODAS, NOS PROCURE IMEDIATAMENTE. QUANTO MAIS CEDO AGIRMOS, MAIS RÁPIDO ELIMINAMOS O VÍRUS.