top of page

Campanha Salarial 2018

Vamos à luta!

No dia 20 de junho, aprovamos a pauta de reivindicações em assembleia para, enfim, darmos início à Campanha Salarial deste ano. Estamos adiantando todo o processo para que o Patronal não enrole, mais uma vez, a categoria. Sabemos do prejuízo que a demora em finalizar o acordo acarreta na vida do(a) trabalhador(a) diariamente.

Iremos entregar a pauta a eles com bastante antecedência, no fim do mês de julho.

A negociação com a Mercedes-Benz já chegou a um acordo com o Sindicato. Também já iniciamos conversa com a Votorantim Metais.

Se os trabalhadores das outras empresas quiserem garantir os seus direitos, ganho real, melhorar o piso da categoria, ticket alimentação, e manter condições já conquistadas, será necessário ir à luta! Tem que participar, se movimentar!

Diante da reforma trabalhista aprovada pelo (des)Governo Temer, trabalhador(a) que ficar parado(a) dentro da fábrica vai observar os seus direitos indo embora. É um erro achar que não vai piorar.

O Sindicato não consegue nada sozinho. Se todos não se movimentarem, não teremos sucesso.

RESCISÃO

Já levantamos a lista de empresas que estão fazendo rescisão fora do STIM. Isso descumpre a Convenção Coletiva, portanto, já estamos acionando a Justiça para resolver.

NÃO PERMITA QUE A SUA EMRPESA FAÇA RESCISÃO FORA DO SINDICATO!

bottom of page