top of page

Convocatória Arcelor Administrativo

Convocamos todos os trabalhadores do setor administrativo da ArcelorMittal para votação da permanência ou a volta do horário antigo de trabalho.

Em 2015 a direção da empresa propôs ao STIM uma alteração nos horários de turno e administrativo alegando passar por uma crise. A mudança, segundo eles, geraria uma economia com o transporte. Frisaram, naquele momento, que a troca era TEMPORÁRIA. A proposta foi votada e aceita pelos trabalhadores, com prazo de 10 meses.

Após esse período, houve nova renovação deste acordo. A Arcelor continuou com a mesma alegação de crise.

Agora, apesar do discurso de que a crise passou, a ideia da empresa é renovar o horário atual. E eles pediram ao Sindicato para fazerem isso sem consultar os trabalhadores. O STIM não concorda e não pode agir sem o total consentimento de vocês.

Exatamente por isso, convocamos uma votação para decidirmos juntos essa questão.

A direção da ArcelorMittal precisa entender que o atual horário de trabalho do setor administrativo atrapalha a vida de todos que precisam estudar. Essas pessoas se sacrificaram num momento em que a empresa dizia necessitar. Passaram a chegar atrasados nos seus cursos e outras atividades. A troca foi aceita, voltamos a dizer, com a afirmação de que seria temporária. Talvez, se tivessem falado que seria definitivo, não teria sido aprovada.

Portanto, vamos resolver isso numa votação democrática.

02 de MARÇO

(SEXTA-FEIRA)

9H

Na porta da fábrica

bottom of page