Convocatória: assembleia geral
Convocamos todos os trabalhadores metalúrgicos de Juiz de Fora e Região a comparecerem na sede do Sindicato nas datas e horários agendados, para que possamos discutir e deliberar sobre o imposto sindical e o futuro do Sindicato dos Metalúrgicos.
DECIDA VOCÊ: qual o tamanho do Sindicato que você quer?
27 de FEVEREIRO
(TERÇA-FEIRA)
8H E 18H
NO STIM
(Rua Floriano Peixoto, 72)
ELES QUEREM ENFRAQUECER O SINDICATO, O SEU PAPEL É FORTALECER!
Estamos numa guerra quase silenciosa. Empresários contra trabalhadores. Não adianta fingir que não. Eles querem aumentar seu lucro, e nós queremos manter nossos direitos.
Você precisa escolher o seu lado antes que nada mais tenha volta.
Não fortalecer o seu sindicato é estar do lado do patrão.
A CUT e seus sindicatos filiados sempre defenderam o fim do imposto sindical obrigatório. Porque ele mantém pequenas organizações sindicais que não brigam com o patrão, que não representam os(as) trabalhadores(as). Mas da forma como o Governo Golpista fez, essa mudança também enfraquece os sindicatos engajados e que sempre encararam o patronal de frente.
Sem dinheiro, é difícil resistir. Porque o outro lado tem financiamento de sobra.
Um sindicato sem verba não consegue organizar manifestações, não consegue produzir jornais e manter a categoria informada, não consegue ter sede, carro, ou qualquer outro bem. Não consegue viabilizar a ida de diretores na fábricas para realizar assembleias ou ouvir o trabalhador(a). E muito menos bancar perícias importantes para processos jurídicos, ou mesmo ter um escritório com advogados competentes a fim de brigar pelos nossos direitos.
OU SEJA, SEM FINANCIAMENTO NÃO TEM LUTA.
Nas assembleias, VOCÊ vai decidir o futuro e o tamanho que o STIM vai ter.
Além das assembleias, os(as) trabalhadores(as) podem autorizar aos diretores do STIM, através de listas, abaixo assinados, ou qualquer tipo de manifestação documentada, o desconto do imposto sindical.
A direção do STIM também irá na porta de algumas empresas pegar a autorização dos(as) trabalhadores(as).